Revoltado

Associação de árbitros vai denunciar Abel Ferreira, do Palmeiras

Técnico deixou o jogo dizendo 'isso é roubar' após derrota

Abel Ferreira gesticulou e alegou que o clube foi prejudicado pela arbitragem
Abel Ferreira gesticulou e alegou que o clube foi prejudicado pela arbitragem |  Foto: Reprodução/SporTV

Cerca de 30 segundos antes do apito final da partida entre Grêmio e Palmeiras — que terminou com vitória gaúcha por 1 a 0 —, Abel Ferreira deixou a área técnica esbravejando e gesticulando contra a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. Nesta sexta-feira (22), a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil prometeu denunciar o técnico alviverde por conta do ato.

"No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grêmio x Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune. O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente. O treinador foi para os vestiários da Arena do Grêmio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ele ainda proferiu claramente a frase se referindo a arbitragem: 'isso é roubar! Isso é roubar'", declarou a Abrafut.

"Infelizmente essa conduta remete a algo muito grave contra a ética, o caráter e todos os princípios de honestidade e integridade do árbitro que está no campo cumprindo seu trabalho com total lisura. Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo. Enquanto houver esses atos deploráveis e inaceitáveis vindos de quem quer que seja, a ABRAFUT entrará em ação e defesa da nossa classe. Logo, entraremos com uma nota de infração no STJD contra o Sr Abel Ferreira", completou a nota da Associação.

Abrafut psotou uma nota no Instagram
Abrafut psotou uma nota no Instagram |  Foto: Reprodução/Instagram

Perguntado na entrevista coletiva sobre o fato de ter saído esbravejando, antes do apito final, Abel evitou dar mais detalhes e resumiu: "o que se passa dentro de campo, fica dentro de campo". Além disso, o treinador do Palmeiras  evitou colocar a culpa da derrota alviverde na conta da arbitragem.

Na próxima rodada, o Alviverde vai até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o RB Bragantino. A partida será realizada às 18h30 (horário de Brasília) de um domingo, 1º de outubro. No dia anterior, o Grêmio visita o Fortaleza no Castelão às 16h.

O Palmeiras, entretanto, volta agora suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (28), às 21h30, os comandados de Abel Ferreira vão até a Argentina para encarar o Boca Juniors na Bombonera, pelo duelo de ida das semifinais.

Gazeta Esportiva

< Policial reage a assalto e mata suspeito com tiro na cabeça Vídeo mostra momento em que chileno foi esfaqueado em Niterói <